Os elementos de purificação Black Berkey®, que foram testados em laboratório, removem ou reduzem significativamente os contaminantes listados abaixo:
Muitos filtros de água no mercado podem afirmar ser um purificador de água, mas não cumprem as especificações de desempenho exigidas para esta classificação. Para ser classificado como purificador de água, um dispositivo de tratamento de água deve remover pelo menos 99,9999% de bactérias patogénicas e reduzir os vírus em 99,99%. Os elementos de purificação Black Berkey® podem ser classificados como purificadores de água porque removem 99,9999% de bactérias patogénicas e 99,999% de vírus, excedendo em muito as normas. Testados por laboratórios acreditados.
VIRUS - Removido > 99,999%. Excede a norma de purificação (log 4): MS2 Colifágio; Fr Colifágio
BACTERIA PATHOGÉNICA (E SURROGATE) - Suprimida a > 99,9999%. Excede o padrão de purificação (log 6): Bacillus atrophaeus (antraz substituto); Raoultella terrigena (patogénico substituto); Salmonella Enterica.
TRIALOMETANOS - Suprimido até > 99,8 (Abaixo dos limites detectáveis): Bromodiclorometano; Bromoforma; Clorofórmio; Dibromoclorometano.
MINERAIS INORGÂNICOS Suprimido abaixo dos limites detectáveis em laboratório: Cloramina; Cloreto; Cloro residual (total de cloro residual); Cloro.